O BPO (Business Process Outsourcing) Financeiro é a administração operacional de áreas financeiras do escritório, ou seja, atendimento de rotinas diárias, tarefas e procedimentos que envolvem as entregas.
Na IAE você encontra especialistas que podem atender seu escritório presencial ou remotamente para as subáreas de:
Subárea administrativa responsável por emitir notas de honorários e reembolso de despesas, além de controlar e cadastrar os contratos e propostas de honorários que envolvem o escritório.
Subárea responsável por elaborar dashboards e relatórios com os principais dados financeiros do escritório para apoiar sócios em tomadas de decisão.
Exemplos: DRE, Fluxo de Caixa, análise de faturamento, análise de recebimento, análise de contratos de clientes, entre outros.
Subárea administrativa responsável por enviar notas de honorários e reembolso de despesas aos clientes, efetuar a cobrança preventiva, efetuar a cobrança de inadimplentes, controlar os recebíveis e baixar notas recebidas.
Subárea administrativa responsável por acompanhar e efetuar todos os pagamentos do escritório, profissionais, fornecedores, repasses, correspondentes, impostos, além de controlar os periódicos, saldos bancários, conciliação bancária e conciliação de contas corrente dentro do ERP.
A Auditoria Financeira é a análise cuidadosa nas subáreas de Faturamento, Contas a Receber, Contas a Pagar e Controladoria Financeira com o objetivo de otimizar processos para aumentar a sua eficiência, corrigir erros e melhorar a rentabilidade.
Ela fornece uma visão mais objetiva, dificulta os desvios, otimiza o controle interno e prepara o escritório para o crescimento saudável, pois identifica os possíveis problemas, corrigindo-os e aprimorando o controle do escritório.
Consiste em apurar as necessidades do cliente através do diagnóstico e identificação de processos, e ao concluir recomendar ações para melhorias, sendo feito em dois momentos: I) Imersão e II) Ação.
I - Consiste em acompanhar por um período a rotina do escritório e os procedimentos existentes, entender com o(s) sócio(s) as relevâncias para o escritório e as expectativas com o projeto.
II - Consiste em pontuar os principais tópicos do diagnóstico e apresentar ações para melhorias. Para esta fase a IAE implantou o ciclo ADVEA – Alinhamento, Definição, Validação, Execução e Apresentação.
Reunião com o(s) sócio(s) para pontuar ações e alinhar expectativas;
Reunião com o(s) sócio(s) para definir prioridades e prazos para as ações diagnosticadas;
Reunião com o(s) sócio(s) para validar o projeto;
Colocar em prática todas as ações alinhadas, definidas e validadas;
Reunião com o(s) sócio(s) para apresentar os resultados e o parecer.
Consiste em acompanhar e direcionar o escritório para a evolução, assim como gerir todas as áreas que envolvem a Administração e Finanças.
O objetivo da Administração e Gestão Financeira é proporcionar ao(s) sócio(s) o zeloso cuidado com todas as áreas que envolvem a Administração e servem ao Jurídico e, assim, proporcionar melhor controle e confiança com os dados para tomada de decisão e com os profissionais para aplicação e condução de procedimentos.
As áreas de Administração e Gestão Financeira são:
"Segurança em saber que temos alguém com olhar técnico, especializado e vigilantes sobre os números gerais e resultados apresentados e desempenhados por nosso escritório."
"Além da indicação de novas tecnologias para melhor performance do escritório, creio o ambiente de controle e analises dos procedimentos, traz a todos os profissionais uma maior tranquilidade em saber que estamos buscando melhoras em crescimento, procedimentos e bem estar da equipe como um todo."
"Após nos ajustarmos, estou muito satisfeita com o trabalho realizado ao nosso escritório. Camila é gentil, paciente, organizada. Após o trabalho realizado, sinto que posso planejar melhor o pagamento das contas, ver um cenário como um todo me traz mais tranquilidade para trabalhar"
Apresentação IAE (pdf)
BaixarEntre em contato com a gente!
Nossos clientes são muito importantes para nós, por isso desenvolvemos projetos personalizados para cada necessidade!
Copyright © 2024 Isquierdo Administração de Escritórios – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.